quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Porque você não pode voltar atrás no que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim de sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou movimentar-se de seu lugarzinho confortável. Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo."

(Caio Fernando Abreu)

então será melhor não ver?

domingo, 3 de janeiro de 2010

" guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. "

Deveria ser bem mais fácil arrancar as coisas ruins da cabeça e do coração, seria ótimo se agente tivesse um botãozinho: deletar. Mas as coisas não são assim. Todas as magoas e angustias não resolvidas tem consumido tudo dentro de mim e tomado um espaço bem grande, parece ocupar todo o meu peito e apertar os meus pulmões de uma maneira que me falta o ar.
Preciso voltar a respirar, mas parece que a cada dia me resta menos ar e respirar fica cada vez mais difícil.
Esperança, onde você está? volta logo, preciso de você aqui.


... queria saber como chegamos ao começo do fim!

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 chegou, e bem mais rápido do que eu esperava. Tenho muitos planos, expectativas, sonhos, medos e angústias. Quero aproveitar muito esse ano, mais que todos os outros.
10 coisas que eu quero fazer em 2010:
1. Passar pra Medicina: é o meu sonho, preciso estudar muito pra conseguir. Então, que Deus me dê força, coragem e disposição. O resto é por minha conta.
2. Fazer o Amor dar certo: que eu nunca desista do Amor, e de lutar por ele. Que eu sempre tente mais uma vez, e que as tentativas não sejam em vão. Afinal, o amor sempre vence e supera qualquer coisa!
3. Escrever bem mais: sempre estou cheia de idéias e pensamentos soltos. Quero conseguir passá-los para o papel. Quem sabe assim, consigo entender mais a minha cabeça, pensamentos e me entenda um pouco mais.
4. Esquecer e Perdoar: tenho muitas magoas, angustias e problemas mal resolvidos. Preciso deixá-los para trás e realmente perdoar ao invés de deixá-los guardados em algum lugar dentro de mim.
5. Ter menos medo: eu costumo deixar que o medo me domine, medo de perder, medo de errar, medo de não ser a coisa certa. Medo do medo. Preciso ser menos medrosa.
6. Lutar, lutar e lutar: por qualquer coisa que seja. Mas não ficar parada esperando as coisas acontecerem, lutar pelo que eu desejo.
7. Parar de dizer tantos ‘eu não sei’: tenho falado bastante atualmente, preciso parar. Mas não simplesmente por não falar mais. Eu quero saber, e dizer: sim, eu sei!
8. Ser menos birrenta: quando insisto com uma coisa, pareço burro empacado. E isso muitas vezes me faz mal. Tenho que ser mais flexível.
9. Fazer bem as pessoas: ser uma boa filha, uma boa amiga, uma boa companhia. Fazer bem as pessoas que eu amo. E as que eu não amo também.
10. SER FELIZ: buscar a felicidade incansavelmente, buscar coisas que me façam rir e deixar que as coisas que são boas superem as ruins.

Eu não faço a menor idéia se vou fazer tudo que escrevi, as coisas na nossa vida se movimentam de uma maneira louca e quando eu me der conta 2010 já acabou e eu não fiz nada ou já fiz bem mais que tudo isso. Mas é aquela coisa, tudo tem que começar de algum lugar e se eu já consegui listar essas coisas, agora só falta fazer com que elas aconteçam. A maioria depende só de mim. E a minha parte eu vou fazer! Ou tentar pelo menos! ;P
Feliz 2010 a todos, que seja um ano de coisas boas e ruins também. Ninguém vive só de coisas boas, mas que os momentos bons sejam tão intensos que superem todo o resto! :DDD