sábado, 22 de maio de 2010

Passo muito tempo calada. Muito tempo sem falar, sem ouvir. Escutando o que não
queria, dizendo o que não sentia. E esperando sem saber pelo que. Simplesmente esperando. Que as coisas mudassem, melhorassem ou piorassem. Continua tudo igual, estável. Os mesmos sentimentos, a mesma angústia, dor, saudade. Os mesmos risos, os mesmos dias. E eu continuo esperando... Mas, esperando o que?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Porque você não pode voltar atrás no que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim de sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou movimentar-se de seu lugarzinho confortável. Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo."

(Caio Fernando Abreu)

então será melhor não ver?

domingo, 3 de janeiro de 2010

" guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. "

Deveria ser bem mais fácil arrancar as coisas ruins da cabeça e do coração, seria ótimo se agente tivesse um botãozinho: deletar. Mas as coisas não são assim. Todas as magoas e angustias não resolvidas tem consumido tudo dentro de mim e tomado um espaço bem grande, parece ocupar todo o meu peito e apertar os meus pulmões de uma maneira que me falta o ar.
Preciso voltar a respirar, mas parece que a cada dia me resta menos ar e respirar fica cada vez mais difícil.
Esperança, onde você está? volta logo, preciso de você aqui.


... queria saber como chegamos ao começo do fim!

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 chegou, e bem mais rápido do que eu esperava. Tenho muitos planos, expectativas, sonhos, medos e angústias. Quero aproveitar muito esse ano, mais que todos os outros.
10 coisas que eu quero fazer em 2010:
1. Passar pra Medicina: é o meu sonho, preciso estudar muito pra conseguir. Então, que Deus me dê força, coragem e disposição. O resto é por minha conta.
2. Fazer o Amor dar certo: que eu nunca desista do Amor, e de lutar por ele. Que eu sempre tente mais uma vez, e que as tentativas não sejam em vão. Afinal, o amor sempre vence e supera qualquer coisa!
3. Escrever bem mais: sempre estou cheia de idéias e pensamentos soltos. Quero conseguir passá-los para o papel. Quem sabe assim, consigo entender mais a minha cabeça, pensamentos e me entenda um pouco mais.
4. Esquecer e Perdoar: tenho muitas magoas, angustias e problemas mal resolvidos. Preciso deixá-los para trás e realmente perdoar ao invés de deixá-los guardados em algum lugar dentro de mim.
5. Ter menos medo: eu costumo deixar que o medo me domine, medo de perder, medo de errar, medo de não ser a coisa certa. Medo do medo. Preciso ser menos medrosa.
6. Lutar, lutar e lutar: por qualquer coisa que seja. Mas não ficar parada esperando as coisas acontecerem, lutar pelo que eu desejo.
7. Parar de dizer tantos ‘eu não sei’: tenho falado bastante atualmente, preciso parar. Mas não simplesmente por não falar mais. Eu quero saber, e dizer: sim, eu sei!
8. Ser menos birrenta: quando insisto com uma coisa, pareço burro empacado. E isso muitas vezes me faz mal. Tenho que ser mais flexível.
9. Fazer bem as pessoas: ser uma boa filha, uma boa amiga, uma boa companhia. Fazer bem as pessoas que eu amo. E as que eu não amo também.
10. SER FELIZ: buscar a felicidade incansavelmente, buscar coisas que me façam rir e deixar que as coisas que são boas superem as ruins.

Eu não faço a menor idéia se vou fazer tudo que escrevi, as coisas na nossa vida se movimentam de uma maneira louca e quando eu me der conta 2010 já acabou e eu não fiz nada ou já fiz bem mais que tudo isso. Mas é aquela coisa, tudo tem que começar de algum lugar e se eu já consegui listar essas coisas, agora só falta fazer com que elas aconteçam. A maioria depende só de mim. E a minha parte eu vou fazer! Ou tentar pelo menos! ;P
Feliz 2010 a todos, que seja um ano de coisas boas e ruins também. Ninguém vive só de coisas boas, mas que os momentos bons sejam tão intensos que superem todo o resto! :DDD

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Felicidade!


Passamos a vida inteira buscando a felicidade, dizendo o quanto queremos ser feliz. Eu particularmente quero muito ser feliz, todos os dias. E todas as vezes que penso no que me faz feliz, no que faz o meu dia valer apena percebo que são as coisas mais simples. Como o sorriso de alguém realmente importante, uma mensagem de boa noite, ouvir uma música boa, sentir o coração bater mais forte ou saber que o coração de alguém bate mais forte por você.
É tão simples, pra que complicar tanto? A felicidade não está longe, geralmente ela está do seu lado, tão perto e tão presente que você se esquece de olhar pra ela. Continua buscando longe, em outro estado, país.. Em outra família ou condição financeira. Felicidade não se trata do quanto de dinheiro você conseguiu juntar hoje, ou de quantos carros você tem. É mais pelas pessoas que você tem do seu lado, e no que elas significam pra você.
Não vou negar que muitas vezes já pensei: droga de vida, todas essas coisas acontecem comigo! Já reclamei muito e vou continuar reclamando sempre. Afinal, nunca estamos satisfeitos. Mas se me perguntarem: você é feliz? Sim, eu sou.
Eu tenho pessoas que amo muito, que daria minha vida por elas. Tem um abraço que muda qualquer dia ruim meu, por pior que ele esteja. E tem um “Eu te Amo” que mudou a minha vida.
E se algum dia, por uma fração de segundo que seja você pensou: a vida não vale apena, eu nunca vou ser feliz. Lembre-se que pode ser uma única pessoa que vai mudar toda a sua vida!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Mais um novo ano!


Mais um ano se passou, e é incrível a velocidade com que os dias vêm e vão. Eles parecem passar mais rápido a cada ano e o tempo parece tão curto que chega o fim do ano e mais uma vez não deu tempo de fazer tudo que deveria ter sido feito.
As pessoas costumam dizer aquela de: sem arrependimentos.. fiz o que deveria fazer. Mas eu não. Deveria ter feito muitas outras coisas.
Devia ter estudado mais, lutado mais, feito mais coisas emocionantes, sonhado mais alto ainda e realmente ter feito tudo que meu coração me pedia, gritava pra que eu fizesse.
Devia ter chorado menos também, ter menos medo, e ser menos fraca.
Mas enfim, por mais horrível que seja(ou bom, quem sabe ;P) o tempo não volta atrás, e todos os erros e acertos vão continuar lá, intactos. Não vão mudar, melhorar ou piorar. Não dá pra corrigir ou simplesmente voltar e errar tudo de novo. O que dá pra fazer é seguir em frente e pensar que um ano sempre acaba, seja ele bom ou ruim.
E o novo ano virá, com expectativas e planos. Pra quem sabe, desta vez.. ser o ano esperado, o ano sonhado.

Um novo ano pra sonhar, lutar, buscar, conseguir. E então ter novos motivos pra sonhar, lutar e buscar. Mais uma vez!